O filme Crash, lançado em 1996, é uma adaptação do romance homônimo de J.G. Ballard e conta a história de um grupo de pessoas que se envolvem em acidentes de carro de forma deliberada como forma de obter prazer sexual. O filme é conhecido por suas cenas explícitas de sexo que chocaram a sociedade na época de seu lançamento.

Uma das cenas mais polêmicas do filme é aquela em que James Ballard (interpretado por James Spader) e Helen Remington (interpretada por Holly Hunter) se arriscam em um jogo perigoso de sexo dentro de um carro em movimento. A cena é tão intensa que os atores precisaram usar dublês especializados para algumas das partes mais perigosas.

Outra cena famosa do filme é aquela em que James e Catherine Ballard (interpretada por Deborah Kara Unger) se envolvem em um ato sexual após um violento acidente de carro. A cena é retratada de forma surreal e simboliza a conexão entre sexo e morte que é muito presente no filme.

O filme também retrata o fetichismo de forma intensa, com cenas que envolvem a utilização de materiais automotivos, como volantes e painéis de carro, como objetos de prazer sexual. Para alguns críticos, o filme beira o grotesco ao mostrar essa relação tão intensa entre sexo e objetos inanimados.

Além das cenas de sexo, o filme também é conhecido por retratar a violência de forma brutal. A cena em que James Ballard é espancado por Vaughn (interpretado por Elias Koteas) é uma das mais chocantes e mostra a violência de forma muito realista.

O filme Crash foi um sucesso de crítica e venceu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes de 1996, mas também foi alvo de muitas críticas por retratar o sexo de forma tão explícita e controversa. O diretor David Cronenberg defendeu o filme, afirmando que ele era sobre a obsessão e a busca pelo prazer de forma radical.

Em resumo, o filme Crash é conhecido por suas cenas de sexo polêmicas que retratam o fetichismo e a violência. Apesar de ser um filme controverso, ele também é considerado uma obra de arte por muitos críticos. Se você ainda não assistiu a este filme, esteja preparado para um conteúdo extremamente explícito e perturbador.